“Todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direitos à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade...”

art.5º Constituição Federal

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Seminário em Recife discute responsabilidade social das empresas e Direitos Humanos

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República enviou representantes para o Seminário de Responsabilidade Social e Empresarial dos Direitos Humanos que ocorreu em Recife nessa quarta feira. Durante o evento, foram debatidos questões relacionadas às responsabilidades e oportunidades do setor empresarial no campo dos Direitos Humanos.

José Guerra, coordenador-geral da Comissão Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, da SDH/PR, ressaltou a importância da contribuição empresarial na construção de políticas públicas de combate ao trabalho escravo durante a sua fala na abertura do event. “As empresas têm um papel importantíssimo na luta contra o trabalho escravo, pois elas podem monitorar o mercado e evitar manter relações comerciais com quem utiliza mão de obra escrava”, afirmou.

O seminário também contou com a participação do diretor do Departamento de Relações Internacionais da SDH/PR, Fábio Balestro Floriano.  

Dentro da programação houve ainda o lançamento da publicação “Empresas e Direitos Humanos na Perspectiva do Trabalho Decente” – Marco Referencial.
Realizada pelo Instituto Ethos, com apoio da Inter-American Foudation (IAF), visa contribuir para o debate sobre a relação das empresas com os direitos humanos, mostrando como elas podem enxergá-los em seus negócios e indicando oportunidades para uma atuação preventiva e proativa.

Fonte: Secretaria Nacional de Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua Contribuição!