“Todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direitos à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade...”

art.5º Constituição Federal

sexta-feira, 15 de março de 2013

GHC alcança o 3º selo do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

A instituição participa desde 2009 do Plano Nacional de Políticas Públicas para Mulheres

Com ações que contribuem para a saúde da mulher e a diminuição da violência doméstica, a Comissão de Gênero do Grupo Hospitalar Conceição, ligada à Comissão de Direitos Humanos, obteve para a instituição o selo do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça. O programa é uma das ações do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e tem como objetivo a promoção de igualdade de oportunidade entre homens e mulheres, no âmbito das organizações, eliminando assim todas as formas de discriminação no acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego.

Em janeiro, a Comissão de Gênero encaminhou, para a Secretaria de Políticas para as Mulheres-SPM/PR, as realizações e resultados das ações executadas no GHC, quais foram os impactos nas atitudes e quais as mudanças nos funcionários da instituição. “Podemos notar que houve um reconhecimento dessas ações por parte dos trabalhadores”, afirmou a presidente da Comissão, Clori Pinheiro. Nos dias 27 e 28 de fevereiro, a SPM concedeu pela terceira vez o selo do programa ao GHC. O Grupo Conceição conta hoje com cerca de 73% de seu quadro funcional sendo preenchido por mulheres, sendo que 92% delas têm entre 18 e 45 anos.

Creditos: Maitê Martin
Fonte: Grupo Hospitalar Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua Contribuição!