“Todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direitos à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade...”

art.5º Constituição Federal

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Cegênero e Direitos Humanos promovem Seminário do Dia do Homem

Evento reuniu cerca de 70 na sede do Sindicato dos Metalúrgicos

Para marcar o Dia do Homem, comemorado no Brasil no dia 15 de julho, a Comissão de Gênero (Cegênero) e a Coordenação de Direitos Humanos do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) promoveram, nesta quarta-feira, 11, no Sindicato dos Metalúrgicos, um seminário para discutir a saúde do homem. A presidenta da Comissão de Gênero Clori Pinheiro enfatizou que essa questão deve ser mais debatida no GHC, afinal “somos 72% mulheres na instituição, mas também somos 28% homens”, lembra. A opinião é compartilhada pela coordenadora de Direitos Humanos do GHC, Carla Baptista, que ressaltou que a saúde do homem deve ter maior atenção. Pedro da Luz, gerente de Recursos Humanos, esteve no evento representando a diretoria do Grupo e lembrou que, apesar de ser comumente chamado de “sexo forte”, o homem também sofre com problemas de saúde.

Destinado aos trabalhadores do GHC, o evento contou com a presença do psiquiatra do Hospital Conceição Luiz Ziegelmann, que palestrou sobre saúde mental do homem contemporâneo. Sergio Diamante, médico do trabalho, trouxe sua experiência no GHC e na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Cerca de 70 homens participaram do seminário. Durante o evento, foram distribuídos livros do Ministério da Saúde sobre atenção integral à saúde do homem, fôlderes da Cegênero e da Comissão de Direitos Humanos, além do Relatório Social 2011 do GHC.

Creditos: Nathalie Sulzbach



Fonte: Site do Grupo Hospitalar Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua Contribuição!