Hospital abrirá turmas para interessados em aprender linguagem dos sinais; é preciso ter acima de 14 anos.
Com carga horária de 30 horas, o curso será realizado uma vez por semana, das 17h às 19h. Estão programadas duas turmas com número máximo de 20 participantes cada. É preciso ter mais de 14 anos, preencher ficha de inscrição e se comprometer a ter frequência mínima de 70% para receber certificado. Uma turma começa em 6 de março (terça-feira) e outra, em 8 de março (quinta-feira).
De acordo com a organização do projeto, a possibilidade de oferecer treinamento à comunidade surgiu a partir de trabalho desenvolvido com surdos e familiares, aproveitando-se a estrutura de aulas previstas no programa do Hospital Mário Covas. A professora de Libras Mariana Medeiros de Freitas explicou que a opção de acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva é essencial, pois os surdos formam minoria linguística dentro de seus próprios lares. “O fato de grande parte da população surda ser de áreas carentes muitas vezes impede familiares e pessoas próximas de aprender Libras. A falta de comunicação entre familiares e surdos gera sofrimento e até afeta a saúde.”
Serviço:
- Carga horária: 30 horas.
- Período: 17h às 19h.
- Turmas: Terça, início 6 de março. Quinta, início 8 de março.
- Inscrições: Rua Dr. Henrique Calderazo, 321, B. Paraíso, Santo André, das 7h às 13h, segunda, quarta e sexta-feira, e das 13h às 17h na terça e quinta-feira.
- Informações: 2829-5060.
- Público-alvo: Familiares de surdos e pessoas interessadas.
- Metodologia: Aulas expositivas e prática de conversação.
Oportunidades
- A escola Anne Sullivan, de São Caetano abrirá inscrições para curso de libras nos períodos de 15 a 17 e de 24 a 29 de fevereiro, na secretaria da escola. As aulas começarão no dia 7 de março. Mais informações: 4220-3546 e 4220-3286 .
- O Centro de Atenção à Inclusão Social de Diadema abrirá inscrições a partir de março, no período noturno. Os interessados devem entrar em contato por endereço de e-mail cais@diadema.sp.gov.br.
Fonte: Diário de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua Contribuição!