“Todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direitos à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade...”

art.5º Constituição Federal

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Hospital Fêmina faz mutirão de laqueaduras

Pacientes encaminhadas dos postos de saúde serão beneficiadas

O Hospital Fêmina promove nesta quarta-feira, 29 de agosto, um mutirão de laqueaduras tubárias, das 7h30min às 18h30min, no Bloco Cirúrgico da instituição. Serão beneficiadas 36 pacientes tanto do hospital como encaminhadas pelos postos de saúde, por meio da Central de Marcação de Consultas, todas cadastradas e já selecionadas. A ação ficará a cargo de nove médicos ginecologistas, quatro anestesistas, nove residentes, além da equipe de enfermagem. 

Conforme o coordenador dos serviços de Cirurgia e de Ginecologia do Hospital Fêmina, Jaime Pieta, a seleção das pacientes foi feita após avaliação psicológica e clínica das mesmas. Ele lembra que, de acordo com a regulamentação do Ministério da Saúde, para fazer a laqueadura tubária, a mulher dever ter no mínimo 25 anos e dois filhos. O procedimento é um método de esterilização feminina caracterizado pelo corte e/ou ligamento cirúrgico das tubas uterinas, que fazem o caminho dos ovários até o útero. 


Fonte: Site do Grupo Hospitalar Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua Contribuição!