“Todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direitos à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade...”

art.5º Constituição Federal

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Fórum Social Temático terá presença de Dilma em Porto Alegre no dia 26


Presidente participará de evento ao lado do presidente do Uruguai.
Fórum será realizado de 24 a 29 de janeiro no RS.

Com a intenção de ter uma demonstração mais concreta de proposições para os rumos do mundo, o Fórum Social Temático terá em 2012 uma edição descentralizada. No Rio Grande do Sul, quatro cidades receberão de 24 a 29 de janeiro as mais de 2 mil oficinas inscritas: Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas e São Leopoldo. Uma das principais atrações será a visita da presidente Dilma no dia 26. Ao lado do presidente do Uruguai, José Mujica, participará de um evento aberto ao público no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre.

A novidade deste ano é o compromisso dos organizadores em criar documentos com proposições a partir dos debates ocorridos durante os seis dias de evento. O tema deste ano será Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental. O fórum é um dos eventos prévios da Cúpula dos Povos da Rio+20.

"É uma volta para casa. Foi em Porto Alegre que nasceu o Fórum Social Mundial. Essa expectativa de debater uma nova via cresce no mundo inteiro, com a crise econômica na Europa", disse ao G1 Cézar Busatto, secretário de Coordenação Política e Governança Local de Porto Alegre. A intenção da Prefeitura e da organização é trazer para a capital gaúcha o Fórum Social Mundial de 2013.

A expectativa da organização do Fórum é de reunir 100 mil pessoas nas 2 mil oficinas que já estão inscritas. Para acompanhar a programação, os participantes poderão consultar nos locais dos eventos totens eletrônicos com a agenda atualizada. As atividades são gratuitas e não precisam de inscrição. Quem quiser se registrar para receber sacola e material do evento pagará R$ 20. A programação completa pode ser conferida no site oficial.

A Prefeitura disponibilizará uma linha de ônibus para os participantes. A abertura oficial será na próxima terça-feira (24), às 15h, no Largo Glênio Peres, com uma marcha pelo centro de Porto Alegre.

Fonte: G1 Portal de Notícias da Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua Contribuição!